quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Dicionário da Bola

Muito se fala de que mulher não entende de futebol, mas será que isso é verdade? Sabemos que tem muita mulhet que dá aula de futebol a muitos marmanjos, vamos ver se você sabia o significado dessas expressões a seguir e descubra se você é um expert em futebol:


Ir para o chuveiro

Essa é a expressão usada popularmente quando algum jogador recebe o cartão vermelho não podendo assim continuar no campo, ele é obrigado a ir para o vestiário, a deixando implícito que lá vai pro chuveiro tomar um banho e esfriar a cabeça.


Primeiro pau

É amigo você não leu errado, primeiro pau é dado à trave mais próxima da bola na hora de um ataque do adversário, essa expressão é muito usada nas cobranças de faltas.

 Segunda bola
Como assim cara duas bolas em campo? Não, não é isso, segunda bola é o nome dado àquela bola que sobra num ataque onde a defesa não conseguiu dominar totalmente e dá chance de uma segunda chance para o ataque tentar de novo.

Arremate
Isso não é coisa de leilão? Pode até ser mas no futebol "arremate" é simplesmente aquele chute em direção ao gol

Arqueiro
Já sei você pensou: Hobinn Hood, mas esse nome é dado ao goleiro.

Corner
É o escanteio

Garçon
É meio óbvio mas esse é o cara que deixa o companheiro de ataque "na cara do gol" é como se desse um gol de bandeja para ele.

Freguês
Pegando o embalo do exemplo acima vamos falar do "freguês", isso não tem nada a ver com vendas, esse título é dado de forma indigesta aquele time que sempre perde para o mesmo adversário mesmo que ganhe de outros.

Garfar
É o que acontece quando um juiz erra em favor de um time, costuma-se dizer que o time prejudicado pelo juiz foi "Garfado".

Gol de bola parada
Como assim? Para ser gol a bola não tem que estar em movimento? Sim, mas esse nome se refere àqueles gol feitos à partir de um lance de bola parada como uma cobrança de escanteio, falta, pênalti etc...

Caneco
É a taça que o campeão ganha ao final das competições.


E aí curtiu nossa lista? Já conhecia todos? Teria outras sugestões? Deixa o teu comentário abaixo.



tu

Nenhum comentário:

Postar um comentário